Cidades próximas a Maringá que valem a pena conhecer

22/01/2024 - Por Pedro Granado Imóveis

Além do clima ameno e agradável, tranquilidade e muita qualidade de vida, o interior do Paraná é destino certo para novas experiências e boas oportunidades de negócio. Para provar isso, preparamos este post listando algumas das cidades próximas a Maringá que valem a pena conhecer.

Para expandir os seus horizontes, mostrando os diferenciais e potenciais de Maringá e região, pensamos em tudo. A seguir, você encontrará informações sobre:

  • principais cidades próximas a Maringá
  • as cidades turísticas mais próximas de Maringá;
  • os principais motivos para morar e/ou investir em Maringá.

Então, ficou interessado? Continue a leitura e venha com a gente nessa viagem pelo interior do Paraná!

Principais cidades próximas a Maringá

Situada a noroeste do estado do Paraná, a cidade de Maringá se destaca nacionalmente por sua excelente qualidade de vida, por seus indicadores econômicos e pelos parques com muitas áreas verdes, que marcam as suas paisagens urbanas, como o Parque do Japão.

Segundo o levantamento nacional das ?Melhores cidades do Brasil?, Maringá ocupa a primeira posição no Paraná e a quarta posição no Brasil. 

Mas engana-se quem pensa que todas essas vantagens ficam restritas à Maringá. Na verdade, o interior do Paraná, como um todo, tem muito a oferecer, seja para quem busca turismo, seja para quem procura um lugar para morar ou investir. 

Então, vamos explorar melhor o interior do Paraná e as cidades perto de Maringá que valem a pena conhecer? Acompanhe!

 Mapa de Maringá e cidades vizinhas


Cidades a 100 km de Maringá

1. Marialva (PR)

Localizada a apenas 16 km de Maringá, Marialva é conhecida como a ?capital da uva fina?, fruta essa que está diretamente associada à economia local. 


Com um forte apelo rural, a cidade é sede de grandes propriedades produtoras de uva, além de polo de turismo rural, devido às paisagens deslumbrantes formadas por grandes parreiras. 

O que fazer em Marialva?

Entre os principais pontos turísticos de Marialva, estão:

    • Igreja Matriz N. Sra. de Fátima: a igreja é conhecida por sua bela arquitetura, principalmente por seu impressionante vitral acima da entrada;
    • Museu Memórias de Marialva: um museu especializado que oferece uma visão interessante sobre a cultura local e a história da cidade;
    • Turismo rural: Marialva oferece uma experiência única no turismo rural, com visitas às plantações de uva e outras culturas, além de agroindústrias;
    • Cicloturismo: para os amantes do ciclismo de aventura, Marialva apresenta diversas estradas rurais com vistas deslumbrantes;
    • Caminhada dos Caminhos da Uva: uma caminhada especial em que os participantes passam por dentro de propriedades rurais, conhecendo as parreiras e podendo comprar produtos diretamente dos agricultores;
    • Festa da Uva: este é o evento mais tradicional da cidade, reunindo diversão, lazer, shows, rodeios e atividades para crianças.

2. Londrina (PR)

Fora da região metropolitana, mas ainda bem perto de Maringá, a cerca de 99km, não podemos deixar de falar de Londrina, uma das maiores e mais importantes cidades do estado do Paraná.


Com uma população que ultrapassa os 580 mil habitantes, Londrina é a segunda cidade mais populosa do estado, distante 381 km da capital, Curitiba. 

Fundada em 1944, o município se destaca pela grande organização urbana, típica de uma cidade que foi planejada. 

Sua economia, ao longo da história, sempre esteve ligada ao plantio do café. Prova disso é que já foi conhecida como a ?capital mundial do café?. Hoje, além do café, a economia da cidade está ligada à indústria e ao setor de serviços, com muitas empresas instaladas na cidade, além de shoppings e grandes hospitais.

O que fazer em Londrina?

Entre os principais pontos turísticos de Londrina, estão:

    • Jardim Botânico de Londrina: com uma área de 110 hectares, inclui mata nativa, nascentes, córregos, e trilhas ecológicas, sendo um ótimo local para contemplação e contato com a natureza;
    • Parque Arthur Thomas: este parque é uma área de preservação ambiental na cidade e oferece uma combinação de recreação, educação e preservação da flora e fauna locais;
    • Praça Tomi Nakagawa: uma praça que representa a forte influência da cultura japonesa é também um espaço de lazer e cultural, frequentemente usado para eventos e celebrações;
    • Rota do Café: uma rota turística que explora a história e cultura do café na região de Londrina, incluindo visitas a fazendas de café, museus e outras atrações relacionadas;
    • Reserva apucaraninha: uma reserva indígena localizada próxima a Londrina, que oferece uma visão única da cultura local e da preservação ambiental;
    • Cachoeira Salto do Apucaraninha: parte da Reserva Apucaraninha, é uma impressionante cachoeira com uma queda de 116 metros. O acesso é limitado e cuidadoso, mas oferece vistas espetaculares e uma oportunidade de conhecer a cultura indígena local.

3. Campo Mourão (PR)

Com pouco mais de 95 mil habitantes, Campo Mourão fica localizada a aproximadamente 89 km de Maringá. O município pertence à bacia hidrográfica do Rio Paraná, cujo rio mais importante, o Rio Mourão, corta a cidade de sul a norte.



Com uma forte atuação na agricultura, Campo Mourão tem a soja e o milho como seus principais produtos agrícolas. Além disso, o município é sede da maior cooperativa do Brasil, e a terceira maior do mundo, a Coamo. 

Geograficamente, a região é privilegiada pelas belezas naturais, com uma rica vegetação de Mata Atlântica e as icônicas florestas de Araucárias ? um dos símbolos do estado.
 

O que fazer em Campo Mourão?

Entre os principais pontos turísticos de Campo Mourão, estão:

  • Parque do Lago: um local ideal para atividades ao ar livre, como caminhadas e contemplação da natureza. O parque também é conhecido por abrigar diversas espécies de aves e animais, incluindo capivaras;
  • Catedral São José: um marco arquitetônico e religioso da cidade, famosa por sua beleza tanto interna quanto externa, com jardins e chafarizes ao redor;
  • Teatro Municipal de Campo Mourão: Um importante centro cultural, que recebe uma variedade de eventos artísticos e culturais ao longo do ano;
  • Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira: oferece uma viagem no tempo, com exibições que retratam a história da cidade através de maquetes, fotos e outros artefatos.

Cidades a 200 km de Maringá

Viajando um pouco mais e explorando as belas paisagens do Paraná, encontramos outras grandes cidades próximas a Maringá que valem a pena conhecer. 

A cerca de 200km, listamos alguns dos melhores destinos. Confira!

Umuarama (PR)

Com uma população aproximada de 112 mil habitantes, Umuarama é a 18ª cidade mais populosa do estado do Paraná. Repleta de praças, amplas avenidas e muito verde. 



Famosa pela sua receptividade, Umuarama acolhe muito bem seus visitantes e consumidores com uma excelente infraestrutura. 

A economia local gira em torno da agricultura, pecuária, indústria moveleira e de alimentos. Além disso, a cidade apresenta um comércio forte e vasta lista de serviços, sem contar as diversas instituições de ensino, que fazem dela um pólo universitário.

O que fazer em Umuarama?

Entre os principais pontos turísticos de Umuarama, estão:

  • Bosque Uirapuru: um parque urbano localizado no centro da cidade, com trilhas pavimentadas, quiosques com churrasqueiras, parquinhos infantis, academias, quadras e campos de esportes;
  • Réplica da Torre Eiffel: localizada às margens da PR-323, essa réplica tem 32,4 metros de altura, equivalente a 10% do tamanho da Torre Eiffel original em Paris, e oferece uma experiência única com uma vista panorâmica da região;
  • Centro Cultural Schubert: espaço público dedicado às artes e eventos culturais, incluindo o Teatro Municipal, a Biblioteca Municipal Rocha Pombo, salas de reuniões e oficinas culturais, além de um hall de exposição.

Cidades turísticas próximas de Maringá

Poder viajar é um grande privilégio, ainda mais em um país como o Brasil, não é mesmo? Aqui, a diversidade de culturas, culinária e povos, sem dúvida, torna qualquer destino uma experiência única.

Não seria diferente no interior do Paraná, uma região muito rica em geografia, cultura e natureza. Assim, bem pertinho de Maringá, existem cidades turísticas incríveis e que você certamente vai gostar de conhecer. Confira!

Campo Mourão (PR)

Já falamos dessa cidade, mas não chegamos a destacar o seu potencial turístico. Por isso, vale a pena conhecer também esse seu aspecto.

Quem visita Campo Mourão tem à disposição uma excelente estrutura de hotelaria e restaurantes. No entorno da cidade, pousadas e parques ecológicos complementam suas lindas paisagens, muito buscadas por viajantes que fazem a rota do Mercosul.

A cidade também é sede de importantes festas gastronômicas, como o Costelão de São José e a Porco Fest, que fortalecem o turismo local. Além disso, também é palco da tradicional Festa Nacional do Carneiro no Buraco.

Entre os locais para visitar em Campo Mourão, você não pode deixar de ir ao:

  • Parque Joaquim Teodoro de Oliveira (Parque do Lago);
  • Eco Museu do Saneamento;
  • Usina do Conhecimento;
  • Catedral de São José e Estação da Luz;
  • Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira;
  • Calçadão Santuário Nossa Senhora Aparecida;
  • Teatro Municipal;
  • Usina Mourão;
  • Estação Ecológica do Cerrado.

Sapopema (PR)

Localizada a pouco mais de 220 km de Maringá, Sapopema é uma pequena cidade que vem se destacando no ecoturismo. O município é um prato cheio para quem procura paisagens naturais, cachoeiras, montanhas, grutas e cavernas.

Entre os seus principais pontos turísticos, destacam-se o Pico Agudo e Salto das Orquídeas, muito procurados por aventureiros e amantes da natureza.



Tibagi (PR)

Localizada a cerca de 250 km de Maringá, Tibagi se destaca no turismo por abrigar o Cânion do Guartelá, que faz parte do Parque Estadual do Guartelá. O local é destino certo para quem gosta do ecoturismo, pois oferece diferentes opções de trilhas e belas paisagens naturais, como:

  • o mirante do cânion;
  • a ponte natural de pedra;
  • a cachoeira;
  • e os chamados panelões.

More em Maringá

Por fim, Maringá, além de ser uma cidade extremamente desenvolvida, que se destaca pela grande organização urbana, planejamento e apelo ecológico, está posicionada em uma região privilegiada, com uma economia forte e muita qualidade de vida.

Como vimos, diversas cidades perto de Maringá compartilham do seu potencial econômico, além de oferecerem diferentes opções de lazer e turismo. Sem dúvida, isso faz de Maringá e toda a sua região uma excelente opção para morar ou investir.

Então, se você tem interesse em aproveitar todos os diferenciais e potenciais da região, não deixe de conhecer as melhores opções de imóveis disponíveis em Maringá. Acesse nosso site e não perca a oportunidade de morar ou investir em uma das melhores localidades do país.


Voltar

Redes Sociais

© 2024 - Pedro Granado Imoveis Ltda - CRECI J03632
Desenvolvido por Kurole Web Design Kurole