Lista: Melhores bairros de Maringá

30/10/2023 - Por Pedro Granado Imóveis

Morar em um bom lugar influencia diretamente na qualidade de vida das pessoas. E isso não depende só da cidade que você escolheu viver, mas também do bairro selecionado dentro dela. Se você está interessado em Maringá, este artigo vai indicar os melhores bairros de Maringá, com suas principais características e a localização dentro do município.

Antes de se mudar para uma nova cidade, vale avaliar os pontos a respeito dos seus bairros. Será que é um local mais residencial ou comercial? Fica próximo de supermercados, escolas, faculdades, bancos e hospitais? Tem parques e áreas de lazer nos seus arredores? Tudo isso vai influenciar na sua decisão de moradia, não é?

Então, nada de agir por impulso na hora de escolher um bairro para viver. Nele, você vai passar boa parte do seu tempo. Antes de definir, informe-se de maneira completa sobre os melhores bairros de Maringá!

Onde fica a cidade de Maringá?

Maringá é um município localizado no estado do Paraná. Localizada no norte do estado e com mais de 403 mil habitantes, Maringá se destaca pela ótima qualidade de vida e por ser um importante entroncamento rodoviário regional, ou seja, o acesso a Maringá é muito fácil.


Distância de Curitiba para Maringá

A distância entre Curitiba, a capital do Paraná, é de aproximadamente 425 km. A viagem por esse trajeto ocorre via BR-346 e dura, em média, 5h30 (de carro).

Distância de Maringá a Londrina

Outra importante cidade da região é Londrina. A distância entre Maringá e Londrina é de cerca de 100 km. E, para fazer essa viagem - que leva em torno de 1h30 (de carro) -, você deve pegar a Rodovia Hermínio Antonio Pennacchi.

Melhores bairros de Maringá

Conhecida como Cidade Jardim, Maringá é uma cidade planejada que, em seu projeto, sempre levou em consideração ruas arborizadas, largas avenidas, canteiros que valorizam o paisagismo e ruas que seguem a inclinação natural do relevo o mais fielmente possível. E essas características podem ser encontradas nos melhores bairros da cidade.

Maringá possui 250 bairros divididos por zonas específicas. A seguir, conheça os melhores bairros de Maringá para morar.

Centro e Novo Centro (Zona 01)

Como em boa parte dos municípios brasileiros, a região central de Maringá é uma ótima opção para encontrar sua futura moradia. Localizado na Zona 01, o Centro de Maringá possui uma enorme variedade de estabelecimentos comerciais e com plena circulação de transporte público.


Um destaque relacionado ao aspecto comercial dessa região é a presença do Maringá Park Shopping Center, um centro varejista espaçoso com lojas renomadas, praça de alimentação diversa e cinema multiplex. 

Além disso, na Zona 01 de Maringá, é possível encontrar muitas opções de lazer - seja você uma pessoa mais diurna ou noturna. Nesse bairro, você encontra a Catedral de Maringá e o Parque do Ingá, dois cartões-postais da cidade. Para quem quer curtir a noite de Maringá, a Zona 01 também oferece uma série de restaurantes, bares e pubs. 

Na Zona 01, ainda podemos destacar a presença de vários centros de saúde na região, como o Hospital Maringá, o Hospital Memorial Uningá e o Hospital e Maternidade São Marcos.


Vila Operária (Zona 03)

Para aqueles que buscam um bairro mais tranquilo, a Vila Operária (também conhecida como Zona 03) é um ótimo lugar para se viver em Maringá. Mesmo sendo mais residencial, é um bairro de excelente infraestrutura. 

Próximo ao Parque do Ingá e ao Centro da cidade, a Zona 03 se aproveita dos benefícios dos arredores sem abrir mão da calmaria e dos estabelecimentos da sua própria região. 

Como destaque, estão localizados na Zona 03: o Hospital Santa Casa de Maringá, a Escola Municipal Gabriela Mistral e o Colégio Cristão Integrado de Maringá. Além disso, a Vila Operária tem também diversos restaurantes e comércios.

Maringá Velho (Zona 05)

Uma das melhores áreas de Maringá, a Zona 05 é um bairro nobre, que possui casas, apartamentos e sobrados com ampla área e muito conforto. Sem dúvidas, um dos melhores bairros de Maringá, apesar do custo de vida mais elevado.

Maringá Velho - como o próprio nome sugere - é uma das partes mais antigas e históricas da cidade. Nele, existem alguns pontos turísticos que merecem destaque, como: o Teatro Calil Hadad, o Horto Florestal, a Praça Pio XII, o Bosque das Grevíleas e a Capela Santa Cruz, templo mais antigo do município.


Zona 07

Ideal para os universitários, principalmente aqueles que estudam ou vão estudar na Universidade Estadual de Maringá (UEM), uma das melhores de todo o continente. A Zona 07 de Maringá é um bairro com infraestrutura completa e ótima prestação de serviços.


O que comprova isso é a presença na Zona 07 do importante Terminal Intermodal Urbano de Maringá, que é o ponto de ligação ? de ônibus e trem ? entre o Centro da cidade e demais bairros do município. 

Para os apaixonados por esportes, na Zona 07, também ficam também o Estádio Regional Willie Davids, a Vila Olímpica e o Ginásio Municipal Chico Neto, onde ocorrem diversos eventos esportivos ao longo do ano.

More em Maringá: a melhor cidade do Brasil

Já pensou morar na melhor cidade do Brasil? De acordo com o Índice dos Desafios da Gestão Municipal, Maringá ocupa a primeira posição no ranking que avalia os municípios brasileiros com base nas áreas de saúde, educação, segurança e saneamento.

E não é apenas com esses quesitos que Maringá se destaca nacionalmente:

  • seu Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é de 7.2 (média nacional: 5.2);
  • o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é acima da média latino-americana;
  • é a 2ª maior exportadora do Paraná e a 9ª do país;
  • é a 2ª no Paraná e 11ª no Brasil em geração de empregos;
  • 30ª melhor cidade do país para investimento imobiliário.

 Bom demais, não é? Aproveite todas essas vantagens e venha morar em Maringá, a melhor cidade do Brasil.

Encontre os melhores imóveis em Maringá

Na hora de comprar ou alugar imóveis em Maringá, é importante contar com o apoio de uma imobiliária de confiança e que conheça bem a região.

A Pedro Granado Imóveis está entre as principais imobiliárias do Paraná e tem toda a estrutura para te ajudar a realizar esse sonho. Além de trabalhar com os melhores imóveis, prestamos um atendimento personalizado da escolha do imóvel até a finalização da compra.

Estamos prontos para te atender, tirar suas dúvidas e participar desse momento tão importante de sua vida. Lembre-se: para encontrar apartamentos ou casas para comprar em Maringá, fale com a gente!



Voltar

Redes Sociais

© 2024 - Pedro Granado Imoveis Ltda - CRECI J03632
Desenvolvido por Kurole Web Design Kurole