Apartamento pronto para morar: será que vale a pena investir?

31/05/2022 - Por Pedro Granado Imóveis

Se você está em busca de um imóvel e quer uma opção prática para se mudar logo e aproveitar o seu novo lar ou então está em busca por um investimento seguro, um apartamento pronto para morar pode ser a melhor opção. Diferente do imóvel ainda na planta, ele já foi construído e você pode conhecê-lo ao vivo antes mesmo de fechar o negócio.

Existem diversas vantagens em optar pelo imóvel pronto - muitas vezes novo - na hora de investir no mercado imobiliário. Para facilitar no seu processo de decisão, separamos algumas delas para que você possa avaliar. Vamos lá?



4 vantagens de comprar um apartamento pronto para morar

1. Avaliação do imóvel e sua localização

O aspecto que mais chama a atenção nesse tipo de compra é que você pode saber exatamente o que vai adquirir, já que poderá visitar o espaço e conhecer os seus ambientes antes da transação.

Nesse caso, você poderá avaliar todos os detalhes do apartamento e do seu entorno. Assim, será mais fácil se certificar de que o imóvel condiz ou não com as imagens vistas online. Além disso, com o espaço totalmente concluído, é possível analisar as áreas comuns e a segurança do local. Se for em um condomínio fechado, você pode avaliar ainda como funcionam a entrada e a saída de pessoas e quais são os métodos utilizados para trazer maior conforto e proteção para os moradores.

Também poderá analisar as áreas de lazer, limpeza do condomínio, entre outros fatores necessários para o seu bem-estar e o da sua família. Na parte externa, é possível identificar os comércios mais próximos, se existe facilidade de transporte, entre outros pontos que você julgar importante.

E lembre-se: faça visitas ao imóvel em diferentes períodos do dia para verificar temperatura, incidência de sol, ventilação, iluminação e ruídos.

2. Facilidade para encontrar financiamento

O financiamento para apartamentos prontos é muito mais fácil de ser solicitado, pois é uma das modalidades mais usadas referente a crédito imobiliário. É muito mais ágil e menos burocrático. Assim que o crédito é aprovado, você pode se mudar para o seu novo lar.

O imóvel pronto possui a facilidade de receber um financiamento habitacional de imediato, considerando sua capacidade financeira no momento, com a entrada exigida do valor variando entre 10% e 30% do total do imóvel.

Você pode simular seu financiamento para um apartamento novo clicando aqui.

3. Mudança imediata 

Para quem precisa se mudar logo, o apartamento de pronta entrega para morar oferece disponibilidade imediata. Alguns imóveis também apresentam a facilidade de já estarem mobiliados, incluindo alguns móveis, eletrônicos, eletrodomésticos, sistema de ar-condicionado, entre outros. O que facilita ainda mais a mudança, sem precisar também de ajustes e reformas, além de conforto e praticidade.

Além disso, você também sabe como e quando ele vai ser entregue a você, sem risco de atrasos ou surpresas durante a obra. Depois de acertadas as condições de pagamento e assinado o contrato, você já pode ocupar o imóvel, sem necessidade de espera. 

4. Baixo risco de investimento

Com a possibilidade de visitar e experienciar o espaço, você terá uma noção real de como é o imóvel, analisar a iluminação, as aberturas, ventilação, instalações, acabamentos e outros detalhes. Também permite visualizar e imaginar a decoração e disposição dos móveis. O que pode evitar que você compre o apartamento e depois perceba que não era bem o que esperava. 

Como comprar um apartamento pronto para morar? Cuidados necessários

Apesar das facilidades e comodidades na hora de comprar um apartamento novo e/ou pronto para morar, é importante reforçar que é necessário ter alguns cuidados na hora de procurar o seu imóvel.

Entre os mais importantes, nós listamos: 

  • Escolha uma imobiliária de confiança, pesquise sobre sua reputação e também fique atento aos comentários de clientes sobre a empresa; 
  • Verifique a localização e segurança do imóvel e seja bem criterioso na hora de avaliar;
  • Entenda quais são as suas necessidades (número de quartos, espaços de lazer, etc) e da sua família antes de escolher o imóvel; 
  • Faça uma visita técnica ao apartamento na companhia de um corretor; 
  • Verifique a documentação do imóvel e não adquira se houver qualquer irregularidade; 
  • Leia com calma e atenção o contrato de compra e venda (se precisar de ajuda jurídica ou contábil, busque-a); 
  • Avalie a sua disponibilidade financeira, pese os prós e os contras da aquisição e só adquira um imóvel que seja compatível com a sua renda disponível (no presente e no futuro);
  • Tenha certeza absoluta da negociação e de que aquele é o apartamento ideal para os seus requisitos.

Tendo isso em mente, será ainda mais fácil encontrar um novo lar. Depois de encontrar o imóvel ideal, você poderá aproveitar os benefícios de adquirir um apartamento pronto para morar.

Imóveis prontos para morar em Maringá

Bom, agora que você já conseguiu entender que investir em apartamentos prontos para morar também é uma boa ideia, é hora de colocar as mãos na massa! E, se você tem dúvidas sobre como encontrar o imóvel ideal pronto para morar, a Pedro Granado Imóveis pode ajudar.

Estamos entre as principais imobiliárias do Paraná e temos toda a estrutura para te ajudar a realizar o sonho do apartamento próprio. Além de trabalhar com os melhores imóveis, prestamos um atendimento personalizado: da escolha do imóvel até a finalização da compra.

Portanto, além de seguir todas as dicas apresentadas nos parágrafos anteriores, conte também com a equipe de especialistas da Pedro Granado. Estamos prontos para te atender, tirar suas dúvidas e participar desse momento tão importante de sua vida. Lembre-se: para encontrar os melhores apartamentos para morar em Maringá, fale com a gente!

Leia também: 4 motivos para investir em imóveis esse ano


Voltar

Redes Sociais

© 2024 - Pedro Granado Imoveis Ltda - CRECI J03632
Desenvolvido por Kurole Web Design Kurole