4 motivos para investir em imóveis esse ano

21/03/2022 - Por Pedro Granado Imóveis

Entra ano, sai ano, e uma questão volta a pairar na mente do brasileiro: ainda vale a pena investir em imóveis? Sejam imóveis residenciais, comerciais, terrenos ou lotes. Investimentos imobiliários sempre estiveram presentes na carteira dos investidores brasileiros. Mas, será que, com tantas oscilações no cenário econômico do país, isso ainda faz sentido? Para ter a resposta dessa pergunta, é necessário entender o contexto atual do mercado imobiliário e considerar uma série de fatores. Neste artigo, nós vamos detalhar esses pontos para você compreender os motivos para investir em imóveis esse ano.


Vale a pena investir em imóveis? 4 motivos indicam que sim

Sim! Ainda vale muito a pena investir em imóveis. Quanto mais diversificada a sua carteira de investimentos, melhor. Veja a seguir os motivos que fazem valer a pena o investimento no setor imobiliário.


1. Segurança

Uma das principais razões pelas quais o investimento imobiliário vale a pena é a segurança que ele traz ao seu patrimônio. O setor da construção civil e de imóveis, mesmo em momentos de crise generalizada, apresentam bons comportamentos e resultados. Uma prova disso foi o desempenho do segmento imobiliário durante a pandemia do coronavírus. Mesmo com muitos setores sendo afetados negativamente, o mercado imobiliário teve um boom neste período.

E não só isso. Esse tipo de investimento é também muito estável, visto que é imune à quebra de bancos e ao congelamento do governo.


2. Alta demanda e potencial de valorização

Estima-se que o déficit habitacional no Brasil deve chegar a 11,9 milhões de residências até o ano de 2030. Isso significa que até esse período, muitas famílias brasileiras vão precisar de um lar para chamar de seu e que ainda há muito espaço para a expansão da construção civil.

Esses fatos, somados ao aumento populacional - que pode ultrapassar 224 milhões em 2030 - gera um aumento considerável na demanda por imóveis. Com o aumento da demanda, cresce também a valorização dos imóveis já existentes.




3. Proteção contra a inflação

Uma das formas de proteger o seu patrimônio contra a instabilidade causada pela inflação é o investimento em imóveis. Isso ocorre devido à adoção do Índice Nacional da Construção Civil (INCC). Esse índice faz com que todas as transações do mercado imobiliário sejam atualizadas com base nele, protegendo o poder de compra.

4. Possibilidade de renda

A forma de ganho mais óbvia com relação ao investimento em imóveis é a possibilidade de renda que ele proporciona. Comprar casas, apartamentos, terrenos ou lotes permite a geração de uma renda passiva, ou seja, um “salário” que você recebe sem precisar se esforçar. Investir em imóveis para alugar vale a pena porque a busca por locação residencial cresce com frequência e raramente é afetada em período de crise.

5. Diversificação dos investimentos

Quem já é um investidor sabe a importância que tem a diversificação da carteira de investimentos. Dessa forma, as chances de reduzir os riscos de perdas são maiores. Se você já possui investimentos mais ousados, como bolsa de valores, pense também em deixar uma parte do seu patrimônio em algo mais seguro, como os imóveis.


Compensa comprar terreno para investir?

Sim! Muita coisa mudou com a ocorrência da pandemia e essa parte do mercado imobiliário foi uma delas. A procura por terrenos tem crescido justamente pelo fato de se tratar de um empreendimento onde é possível construir da forma como o proprietário desejar, sejam seus interesses comerciais ou residenciais.

Comprar lote é bom investimento?

Sim! Apesar de não serem a mesma coisa, o investimento - tanto de terrenos quanto de lotes - é uma ótima escolha. O terreno é um pedaço de terra, localizado em área urbana ou rural, que pode ser comercializado de forma única ou dividido em várias partes, que são os lotes. Geralmente, lotes possuem um valor inferior ao de terrenos.

Onde investir em 2022

Agora que você já sabe que, sim, vale a pena investir em imóveis esse ano, resta saber para onde deve ir esse investimento. E a Pedro Granado Imóveis vai te dar a dica incrível: Maringá!

Maringá, um município do interior do Paraná, é considerada a melhor cidade do Brasil para se viver. Esses dados - que foram extraídos do Índice dos Desafios da Gestão Municipal - levam em consideração 15 indicadores nas áreas de educação, saúde, segurança e saneamento.

Mas por que investir em imóveis em Maringá? A cidade ocupa o primeiro lugar nesse ranking e também fica em 30º no Brasil quando se fala em investimento imobiliário. Maringá se destaca pela sua qualidade de vida e geração de empregos e isso atrai uma série de investimentos para a região.

Como investir em imóveis em Maringá-PR?

Essa é a última dica, porém valiosíssima! Na hora de investir em imóveis em Maringá, é importante contar com o apoio de uma imobiliária de confiança e que conhece bem a região.

A Pedro Granado Imóveis está entre as principais imobiliárias do Paraná e tem toda a estrutura para te ajudar a realizar esse sonho. Além de trabalhar com os melhores imóveis, prestamos um atendimento personalizado da escolha do imóvel até a finalização da compra.

Portanto, além de seguir todas as dicas apresentadas, conte com a equipe de especialistas da Pedro Granado. Estamos prontos para te atender, tirar suas dúvidas e participar desse momento tão importante de sua vida. Lembre-se: para encontrar apartamentos ou casas para comprar em Maringá, fale com a gente!


Voltar

Redes Sociais

© 2024 - Pedro Granado Imoveis Ltda - CRECI J03632
Desenvolvido por Kurole Web Design Kurole