O Que É Assinatura Digital? Saiba Todas as Informações

25/11/2022 - Por Pedro Granado Imóveis

A assinatura digital já é realidade no mercado imobiliário, trazendo facilidade e segurança para todos os envolvidos. No entanto, algumas pessoas têm dúvidas sobre o seu funcionamento, o que pode causar um receio ao confiar neste método.

Se você quer entender o que é a assinatura digital, como ela funciona e quais as suas vantagens, continue a leitura deste artigo e tire suas dúvidas!

Aqui você vai encontrar:

  • Como funciona a assinatura digital
  • A assinatura digital é segura?
  • Quais os benefícios da assinatura digital?
  • Contrato com assinatura digital em Maringá

Como funciona a assinatura digital?

No passado, para alugar ou comprar um imóvel, os envolvidos eram obrigados a gastar muito tempo em cartórios autenticando documentos e, até mesmo a assinatura do contrato — que deveria ser um processo rápido — levava um bom tempo para se concluir.

Com a assinatura digital de contrato, tudo isso ficou para trás. O envio dos documentos ocorre de maneira totalmente online e a assinatura pode ser feita em um clique.

A assinatura digital é segura?

A assinatura digital é um processo completamente seguro e regulamentado. Em 2001, foi criada a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira — ICP Brasil. A partir de então, os documentos digitais passaram a ter validade, podendo substituir completamente o papel. Essa validade e admissão legal da assinatura digital são garantidas pelo artigo 10 da Medida Provisória número 2.200-2

O processo de assinatura digital é simples, rápido e confiável. Descomplica o fechamento de contratos, transações e outras negociações, mesmo entre pessoas ou empresas de cidades e países diferentes. Não é necessário se deslocar até a empresa nem ao cartório, tudo é feito por meio eletrônico.

Quais os benefícios da assinatura digital?

Se você está fechando negócio com uma empresa que te dá essa possibilidade, como a Pedro Granado Imóveis, tudo se torna muito mais prático. Você economiza tempo e dinheiro, sem a necessidade de idas constantes à imobiliária e ao cartório. Confira alguns dos benefícios da assinatura eletrônica a seguir.

Praticidade: assine de qualquer lugar

Com a assinatura digital, você pode assinar seus documentos de casa ou de onde estiver, de maneira segura, rápida e prática. Os documentos assinados dessa forma são autenticados e têm validade legal como qualquer outro assinado à mão, com o diferencial de um menor tempo de emissão, trazendo flexibilidade, sem atrapalhar suas atividades diárias.

Segurança: todos os processos se digitalizaram

Você já reparou que órgãos públicos, incluindo o Poder Judiciário e a Receita Federal, digitalizaram os processos? Isso porque os trâmites eletrônicos têm o mesmo valor legal dos processos físicos e possuem etapas e códigos de acesso que garantem segurança às transações. 

Para que o seu conteúdo fique protegido, os documentos são criptografados. Assim, você não precisa se preocupar com fraudes ou tentativas de modificações no documento.

Sustentabilidade: contribua com a proteção do planeta

Outro benefício é a redução da utilização de papel e de tinta de impressoras, bem como de energia elétrica - o que é amplamente utilizado no caso dos documentos físicos. Assim, manter a documentação em meio digital ou na nuvem libera espaços e contribui também para a redução de custos.

Contrato com assinatura digital em Maringá

Se você busca rapidez e segurança para alugar ou comprar um imóvel em Maringá, na Pedro Granado você tem essa praticidade com a assinatura digital de contratos. Aqui você será orientado sobre as etapas de validação da sua assinatura digital - um processo simples e rápido. 

Seja você proprietário ou inquilino, se estiver vendendo, comprando ou alugando um imóvel, na Pedro Granado tudo é mais prático. Você tem a mesma segurança de sempre, mas com muito mais tempo livre. 

Depois de entender que assinatura digital é confiável, agora é só escolher a operação — compra, venda ou locação — que garantimos todo o suporte necessário. Nós valorizamos o seu tempo e sempre estamos à procura de novas tecnologias que possam facilitar a nossa relação com você, cliente. 

Dessa forma, você poderá ter a certeza de que fazer negócio conosco será uma experiência única. Iremos buscar sempre a melhora nos processos burocráticos, com segurança e responsabilidade, visando a sua satisfação e praticidade. 

Quer acompanhar mais conteúdos relevantes sobre o mercado imobiliário? Acesse outros artigos do nosso blog e siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram.



Voltar

Redes Sociais

© 2024 - Pedro Granado Imoveis Ltda - CRECI J03632
Desenvolvido por Kurole Web Design Kurole