5 dicas para curtir o carnaval

01/03/2019 - Por Marketing

Confira dicas para sobreviver o Carnaval e curtir a folia, sem se prejudicar!

Check list para o Carnaval: destino escolhido, passagens aéreas compradas, reserva no hotel feita e malas quase prontas. Não falta nada, certo? A gente pode discordar neste caso.

Isso porque existem outros detalhes que devem ser considerados para curtir os dias de folia. Um deles é a moderação, que traz outros cuidados a serem tomados por quem quer aproveitar a festa e sobreviver para curtir muitos outros carnavais. É o seu caso? As dicas de hoje foram feitas pra você!

Hidratação e alimentação

Se existe algo em comum em todas as festas de Carnaval, é que em cada uma delas o folião poderá passar horas pulando, cantando, dançando e, tudo isso, sob o sol escaldante comum nesta época do ano. Por isso, regra número um: manter-se hidratado. O álcool pode até ser protagonista dos dias de folia, mas a água deve estar sempre por perto.



No que diz respeito à alimentação, verduras, frutas e legumes devem ser sempre a maioria. Outra dica, nesse sentido, é fazer lanches leves, com presença de carboidratos, pelo menos a cada quatro horas. Dessa forma, a energia vai demorar para acabar e cada minuto será ainda melhor aproveitado.

Cuidados com a pele

Não importa onde seja a festa: na praia ou nas ruas da sua cidade, quem for participar de eventos a céu aberto deve cuidar da pele, usando e abusando do protetor solar: o ideal é passar uma grande quantidade no rosto e nas regiões do corpo que não ficarão protegidas pela roupa, como colo, ombros, braços e pernas. Outros aliados nesse sentido são os bonés e viseiras, assim como óculos escuros.



Roupas

Essencial para manter o conforto e a disposição necessária para encarar a maratona da folia, as roupas e calçados devem ser escolhidos com cuidado. Algumas peças a serem evitadas são as calças jeans, salto alto e qualquer outra peça muito justa. A dica é optar por bermudas soltinhas, camisetas de tecidos leves e, se possível, tênis. Quem quiser usar calçados abertos pode usar sandálias, desde que sem salto e com sola que não escorregue.

Brincos, pulseiras, anéis e relógios muito grandes só para quem estiver disposto a suportar o peso na hora de dançar, por exemplo. Durante o Carnaval, acessórios muito grandes não são recomendados por dois motivos: conforto e segurança. Em meio de multidões, é comum ter algumas dessas peças roubadas, sem nem que seja notado o furto. Por isso, a dica é evitar.

Durma bem

A festa dura vários dias e você quer aproveitar todos os dias, o dia todo? Impossível. O sono deve ser respeitado, pois somente dormindo bem será possível recuperar as energias e aproveitar melhor cada momento.



A dica, portanto, é montar uma programação sempre respeitando os limites do seu corpo, ou seja, considerando boas e confortáveis horas de sono. Somente dessa forma será possível estar inteiro depois que a festança acabar.

Trate a ressaca

Impossível desconectar uma coisa da outra: Carnaval e bebidas alcoólicas formam a dupla perfeita. Mesmo a moderação sendo a primeira recomendação, exagerar nas doses e acordar com ressaca pode ser inevitável para algumas pessoas. Nestes casos, a dica é se alimentar bem, ingerir muita água e bebidas isotônicas (que repõem minerais), e, se necessário, tomar antieméticos (os clássicos remédios para o enjoo).

Além disso, o mais sensato a fazer é ficar em casa, nos dias em que a ressaca for grande. Somente com um bom descanso, as energias serão renovadas – afinal, o mal estar pode durar até doze horas.

Agora sim: tomando estes cuidados, tudo pronto para curtir o Carnaval!

Fonte: Skyscanner


Voltar

Redes Sociais

© 2020 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Kurole Web Design Kurole